Como montar uma carteira de investimentos segura com P2P?

montar-carteira-de-investimentos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos da Money Money!

Saber como montar carteira de investimentos segura é uma preocupação comum entre todos os investidores. É certo que essas transações envolvem riscos, mas existem formas de proporcionar mais proteção ao seu dinheiro. 

Aqui, o Peer to Peer (P2P) Lending é uma opção cada vez mais comum: trata-se de um empréstimo coletivo feito para empresas, em que o valor é fornecido pelos investidores que receberão rendimentos por isso. 

Contudo, é importante saber como montar uma carteira de investimentos segura contando com o P2P. Se você tem interesse no assunto, continue a leitura deste post!

Entenda quais são os riscos e garantias

Antes de começar a investir em P2P e criar a carteira de investimentos, é essencial compreender quais são os riscos e garantias envolvidos nessa transação. Esse investimento é feito por meio de empréstimos coletivos feitos para empresas por intermédio de plataformas especializadas. 

A vantagem para quem solicita o empréstimo é que ele conta com condições mais favoráveis e menos burocracia na contratação. Por outro lado, os investidores conseguem rendimentos superiores aos de outras modalidades de investimento. 

No entanto, como os rendimentos e a recuperação do valor aplicado dependem da quitação do empréstimo, a operação também oferece riscos ao investidor. Por isso mesmo, é essencial contar com intermediárias de confiança para ter mais segurança nos contratos.

Procure empresas confiáveis para investir

É fundamental pesquisar bem as empresas que oferecem as opções de P2P ao montar uma carteira de investimentos. Elas devem estar regularizadas para atuar dessa forma e contar com uma boa estrutura para atender todas as demandas, em especial para fazer uma análise detalhada antes de conceder empréstimos. 

Entenda como é feita a análise de crédito, quais são as medidas adotadas diante de inadimplência e avalie a experiência de outros investidores com a empresa. Isso ajudará a entender todos os processos e ter mais segurança para escolher em que investir.

Avalie os valores investidos

Existem diversas opções de investimento P2P, que contam com diferentes taxas de rendimentos, valores mínimos ou máximos para aplicar e o prazo para resgate. Essa é uma medida importante para o planejamento financeiro e o controle da carteira de investimentos. 

Somente com análise de todas as informações e um controle constante das suas aplicações é que será possível avaliar outras oportunidades antes de investir. Isso evitará que você se depare com imprevistos financeiros antes das datas de resgate.

Diversifique ao montar carteira de investimentos

A diversificação da carteira é uma prática importante para qualquer investidor, independentemente do perfil. Mesmo ao optar pelo P2P, você consegue fazer essa variação escolhendo injetar dinheiro em diferentes projetos. 

Além disso, é possível adotar outros tipos de investimento em renda fixa ou variável para complementar a sua carteira. Essa é uma medida de segurança para o patrimônio, ajudando a reduzir os riscos gerais já que enquanto uma aplicação não dá todos os resultados esperados, as outras podem compensar eventuais perdas e ajudar a manter a estabilidade.

Seguindo essas dicas para montar uma carteira de investimentos com P2P, sem dúvidas você conseguirá aproveitar os melhores rendimentos, com toda a segurança necessária para aplicar o seu dinheiro.

Este post esclareceu suas dúvidas? Caso tenha interesse em encontrar as melhores opções para investir, conheça a Money Money!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos da Money Money!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Gostou da Money Money?

Então venha investir conosco e tenha retorno de verdade.

Você investe, todos ganham!