Investir em um banco comercial significa, na maioria das vezes, que o seu dinheiro ficará parado.
Claro, ele vai render. Mas o seu destino, muito provavelmente, será o de ficar guardado na Tesouraria, servindo como lastro para transações financeiras lucrativas.
Isto é, lucrativas, para o banco. Porque nem você nem ninguém vai ver o real rendimento destas transações.
Em última instância, este tipo de investimento não é o mais produtivo para a economia do País. É uma quantia de dinheiro que poderia se tornar fluxo de caixa para empresas, com salários de funcionários e investimentos em infraestrutura, mas provavelmente ficará restrita aos cofres de um banco comercial.
O dinheiro não vai girar, e todos sabemos o que acontece quando a economia de um país fica estagnada.
Mas existe um outro lado desta moeda: investir na economia real.
Isto significa fomentar os verdadeiros motores da economia nacional por meio de pequenas e médias empresas. E o Peer-to-Peer Lending (P2P) é a melhor forma para se criar um sistema em que empresas e investidores ganham juntos.
Por meio do P2P, o seu investimento se transforma em fluxo de caixa de empresas. E estas utilizam este impulso para oferecer produtos, serviços e gerar empregos, e consequentemente renda para inúmeras pessoas.
Esta modalidade gera retorno não apenas para o investidor, mas para todos.
Investir na economia real é movimentar a economia, promover riqueza e transformar o País. E nós, da Money Money Invest, temos muito orgulho de fazer parte deste movimento.
Se você também quer se tornar um investidor da economia real, fale conosco.
Cadastre-se para conhecer as oportunidades.