Como conseguir empréstimo para o seu negócio sem depender de bancos

Como conseguir empréstimo para o seu negócio sem depender de bancos

Obter empréstimo é uma etapa crucial para qualquer negócio. O empréstimo pode ser para reforçar o capital de giro da empresa, ampliar o negócio, financiar projetos, reestruturar dívidas, investir em pesquisa e desenvolvimento, enfim, são muitas as situações em que o empréstimo é necessário.

Apesar de ser algo tão fundamental para o empreendedor, o acesso ao dinheiro para financiar essas situações nem sempre é fácil, ainda mais considerando os juros e as exigências cobradas pelos bancos.

Acompanhe este artigo que mostraremos como conseguir empréstimo sem depender dos bancos para conseguir o aporte financeiro que a sua empresa precisa.

Quais as melhores condições de financiamento para micro e pequenas empresas?

Micro e pequenas empresas precisam de crédito na medida certa para poder investir e crescer de forma sustentável.  Não adianta se submeter a altas taxas de juros e depois não ter condições de pagar as prestações, criando uma dívida em um momento em que se buscava prospectar novas perspectivas ou acertar o rumo dos negócios.

Por isso, antes de solicitar o empréstimo é preciso conhecer muito bem a própria empresa e ter um planejamento orçamentário para utilizar da melhor forma possível o empréstimo. Para iniciar esse processo é imprescindível separar toda a documentação do negócio, principalmente as que envolvem a declaração de renda, como Imposto de Renda Pessoa Jurídica, além, é claro, do CNPJ, contrato social e dados dos representantes legais da empresa.

Com esses dados separados é recomendado ter também documentos para respaldar o pedido de crédito, como a proposta de utilização do dinheiro, projeções de retorno, entre outros motivos. Tudo isso ajuda na hora de solicitar um empréstimo, sendo que toda empresa é classificada com base em um rating (análise de crédito).

O rating de cada empresa é dado pelo risco de inadimplência, assim empresas com classificação na análise de crédito baixa podem não conseguir empréstimo. A partir daí já é possível prospectar onde conseguir o dinheiro.

As melhores condições de captação são aquelas adaptadas ao tamanho e a capacidade de pagamento do cliente. Nesse aspecto, deve-se considerar:

  • Juros cobrado ao mês;
  • Quantidade de meses para pagar;
  • Como é feita a cobrança das parcelas, se fixa ou variável;
  • Se existem taxas extras;
  • Necessidade da existência de garantias;
  • Qual a documentação necessária.

Com essas informações é possível verificar se algum desses aspectos impede a sua empresa de conseguir crédito ou mesmo se o crédito é acessível ao seu bolso, sempre pensando nas condições de pagamento e parcelamento.

Geralmente, empresas menores têm muita dificuldade em conseguir dinheiro com os bancos, pois estes colocam regras de entrada ou mesmo condições de pagamentos irreais para a maioria dos empreendedores. No entanto, existem formas para não depender dos bancos e conseguir crédito de forma rápida, segura e o melhor: tudo feito de forma digital.

É possível conseguir empréstimos sem depender de bancos?

Respondendo esse questionamento: Sim, é plenamente possível conseguir empréstimo de forma confiável sem ter que se submeter aos juros dos bancos.

E a principal forma de conseguir o tão necessário aporte financeiro é por meio de plataformas digitais que atuam como correspondentes bancários, enquadramento totalmente diferente aos da instituições financeiras, os bancos.

De acordo com as normas do Banco Central do Brasil, os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras para prestarem serviços aos seus clientes. Entre esses serviços está o que facilita a contratação de empréstimos para empresas.

A Money Money Invest é uma plataforma digital especializada na oferta de empréstimos para micro, pequenas e médias empresas. É oferecido aos seus clientes crédito entre 50 e 500 mil, com taxas entre 0,99% a.m. a 2,30% a.m., em parcelas fixas de 6 a 24 meses para pagar, sem taxas de pré-pagamento e com assessoria completa em toda a jornada do empréstimo.

Pelo sistema de peer-to-peer (P2P) lending, em que as empresas obtêm crédito acessível e os investidores recebem por aplicação de forma mais justa, a Money Money ajuda a democratizar o crédito no Brasil e contribui para a geração de emprego e renda. Venha saber mais sobre como conseguir empréstimo e como funciona o P2P lending.

CompartilheFacebookTwitter
Entre na conversa

Comentários